(81) 99135-6966

diversidade.naoviolencia@gmail.com

Sala do Conexões de Saberes,

Pró Reitoria de Assuntos de Extensão.

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife/Dois Irmãos.

  • Facebook Social Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle
  • Twitter Social Icon

 2 de outubro 

 Dia Internacional da 

 Não Violência 

COMEMORAÇÃO DO DIA

INTERNACIONAL DA  Não Violência

No dia 1 de outubro de 2017, um domingo, o Coletvo Humanista de Pernambuco fará uma Live via Facebook às 19:30h, em comemoração ao dia internacional da Não Violência (que é dia 2 de outubro, mas para ter mais adesão, antecipou-se para o domingo). Esta data, criada em homenagem ao pacifista Mahatma Gandhi, tem o propósito de incentivar a educação pela paz, respeitando sempre os direitos humanos.

A ideia é conscientizar a população sobre a possibilidade da resolução de questões e embates com a não-violência, seguindo um caminho de paz e respeito entre as pessoas, mesmo que estas tenham ideias diferentes.

1º ENCONTRO DE EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E NÃO VIOLÊNCIA 

Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2017 vai acontecer na Universidade Federal Rural de Pernambuco o Encontro de Educação Humanizadora e Não Violência. Além de ser a convergência de todas as escolas e pessoas envolvidas, será também um momento de grande exposição dos temas enfrentados pelas escolas, nesse desafio de humanizar a terra.

Um momento para uma breve parada das ações para poder refletir, trocar, escutar, falar e encontrar pessoas, ideias, sentimentos que nos ampliem e renovem. Queremos que esse Encontro seja como a aula inaugural de novos tempos, que seja a plataforma de lançamento de novas e inspiradoras imagens de mundo, que seja o ateliê onde construamos o melhor dos mundos com a matéria prima mais leve e firme que existe, a fé na transformação.

Não aceitamos os prognósticos de fim de mundo, pelo contrario, vemos que este velho mundo que se despede, abre espaço para algo novo que já já mostrará sua cara. Acreditamos que somos capazes sim de iniciar uma etapa de regeneração social, e contamos com uma nova geração para tal nobre tarefa. Novos professores, novos estudantes, novos pais, novas mães, novos corações em velhos corpos, novas aspirações... Enfim. Se você sente que há um mundo novo prestes a nascer e não se distrai com o pessimismo, este é seu lugar.

Informações sobre programação e inscrições serão dadas em breve. 

Encontro Internacional -

Para uma Educação Humanizadora

Todo ano nas primeiras semanas de janeiro acontece no Parque de Estudo e Reflexão Punta de Vacas este belo e inspirador encontro.

Encontram-se educadores de todo mundo, e em especial da America Latina. Lá conversam sobre as práticas e experiências que ajudam o ser humano a superar esta etapa de confusão e violência.

É um lugarejo simples, entre o Chile e Argentina, onde funciona

um centro de irradiação humanista da não violência.

Todos os anos em distintas épocas, milhares de peregrinos

vão a este lugar em busca de inspiração, força e sensibilidade.

Acreditamos que depois de um ano de trabalho em distintas escolas, universidades e organizações poderemos contribuir nessa construção. Além de poder conhecer experiências de distintas partes do mundo.

Fazer novas amizades com pessoas que estão no mesmo caminho é reconfortante e fortalecedor. Te esperamos lá.

O Encontro é organizado pela COPEHU - Corrente Pedagógica Humanista Universalista. Um grupo de pessoas que buscam transformar a educação em algo mais, e se inspiram nas práticas da não violência e do humanismo.

a não violência
é a força que transformará o mundo.

Reflita

Reflexão, autoconhecimento, 

relaxamento, meditação,

tudo isso e mais um pouco.

Multiplique

O projeto só existirá se vc multiplicar essa ideia, aumentando a força da Não Violência.

Transforme-se transformando o mundo

Acreditamos em uma Transformação Pessoal e Social simultânea. Não pode haver um mundo melhor, sem um ser humano melhor.

BY

SMS

"Quando tratas os demais como queres que te tratem, tu te liberas"