(81) 99135-6966

diversidade.naoviolencia@gmail.com

Sala do Conexões de Saberes,

Pró Reitoria de Assuntos de Extensão.

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife/Dois Irmãos.

  • Facebook Social Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle
  • Twitter Social Icon

Quem somos ..

O Projeto Não Violência nas Escolas de Pernambuco foi elaborado a partir das ações de duas organizações: O PET Conexões de Saberes - Politicas Publicas de Ações Afirmativas para a Juventude e o Coletivo Humanista de Pernambuco. Surge a partir de ações em escolas de Igarassu em 2015 e 2016 e das Oficinas de Não Violência que aconteceram na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Euridice Cadaval, localizada em Itapissuma, que culminou no Festival Multicultural da Não Violência. Inspira-se nos ideais do Humanismo Universalista, que tem no Movimento Humanista sua expressão no mundo.

​​

PET - Conexões de Saberes - Políticas Publicas/UFRPE

 

O PET/Conexões de Saberes Avaliação de Políticas Públicas em Ações Afirmativas para a Juventude é um grupo que promove aproximação das Comunidades Populares e da Universidade Federal Rural de Pernambuco, através da defesa dos Direitos Humanos e Cidadania nas intervenções sociais, na busca pela valorização da escola pública, como espaço de universalização de direitos. (link da pagina: 

 

​Coletivo Humanista de Pernambuco

O Coletivo Humanista de Pernambuco é um grupo de voluntarias(os) que atua em escolas, movimentos sociais e organizando atividades que visam fortalecer internamente os ativistas sociais. Acredita na transformação pessoal e social simultânea, e utiliza a Não Violência Ativa como metodologia de ação. O Coletivo é aberto a participação e inclusão de novos membros. Inspira-se no Humanismo Universalista e faz parte do Movimento Humanista. 

 

Voluntárias (os)

 

Além do PET Conexões e do Coletivo Humanista o Projeto aposta que nas Voluntarias(os) para a plena execução do projeto. As voluntarias(os) do projeto em geral são: professoras(es), estudantes secundaristas ou universitárias(os), gestoras(es) de escolas, egressos e voluntarias(os) que sentem que a junção entre educação e não violência tem muito sentido.

GTP+

O Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com sede em Recife, fundada em dezembro de 2000. Surgiu a partir da necessidade de criar uma entidade coordenada por pessoas vivendo com o vírus HIV e doentes de Aids, que gerasse na população usuária um sentimento de identificação e pertença à instituição. Em prol do desenvolvimento de trabalhos de prevenção às doenças sexualmente transmíssiveis, com o objetivo de contribuir no enfrentamento da epidemia da Aids, buscando encorajar o ativismo e a educação em função dos direitos humanos e cidadania das pessoas soropositivas ao vírus HIV

SEDE

O Projeto está sediado na Sala do Conexões de Saberes, onde funciona o PET - Políticas Publicas de Ações Afirmativas para a Juventude.

Pró Reitoria de Atividades de Extensão

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife. Rua Manuel de Medeiros s/n, Recife.