(81) 99135-6966

diversidade.naoviolencia@gmail.com

Sala do Conexões de Saberes,

Pró Reitoria de Assuntos de Extensão.

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife/Dois Irmãos.

  • Facebook Social Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle
  • Twitter Social Icon

 Atividades do Projeto 

Momentos de atividades do Projeto

4 de maio

Lançamento do Projeto

O lançamento do projeto acontecerá no dia 4 de maio no auditório da PRAE - Pró Reitoria de Assuntos de Extensão da UFRPE em Dois Irmãos.

Será apresentado o projeto, suas etapas, seus objetivos e sua missão, também fecharemos os detalhes dos Polos de Formação Municipal(Itapissuma/Itamaracá, Igarassu, Abreu e Lima, Paulista e Recife, nesta primeira etapa.

Apresentaremos os temas que serão trabalhados ao longo das formações. Superar a violência, Coerência, Diversidade e Ação são os 4 eixos que encerram uma etapa na escola com uma ação direta, campanha ou encontro realizado pelas equipes nas escolas.

20

Junho

Ações Transformadoras

Após as 4 oficinas cada grupo de multiplicadores(as) que se formou na escola poderá realizar uma Ação Transformadora na escola ou na comunidade onde está inserida. Durante as oficinas alguns temas serão levantados como: discriminação, preconceitos, falta de oportunidades, violências em suas mais diversas formas. Cada Equipe organizará uma Ação Direta, Campanha ou Encontro para conscientizar sobre esse tema. Já que acreditamos que é na ação solidaria onde temos o maior potencial de aprendizagem.

02 e 03 de Outubro

Encontro Pernambucano de Nâo Violência

Acontecerá na Universidade Federal Rural de Pernambuco nos dias 2 e 3 de Outubro o Encontro onde reuniremos todas as escolas, movimentos, organizações e as pessoas sensíveis que pretendem envolver-se em uma transformação pessoal e social simultânea. O evento terá inicio no Dia Internacional da Não Violência (2/Out) dia do nascimento de Mahatma Gandhi, grande liderança indiana pela luta pela libertação de seu pais. 

Municípios que receberão as formações
A UFRPE abrigará um Polo de Formação geral.

Paulista

O Polo de Formação Municipal de Paulista será no EREM Arnaldo Carneiro Leão.

Abreu e Lima

O Polo de Formação Municipal de Abreu e Lima será no IFPE Igarassu.

Igarassu

O Polo de Formação de Igarassu será no IFPE de Igarassu, que funciona na FACIG.

Itapissuma e Itamaracá

O Polo de Formação Municipal de Itapissuma e Itamaracá será no EREM Euridice Cadaval, em Itapissuma.