(81) 99135-6966

diversidade.naoviolencia@gmail.com

Sala do Conexões de Saberes,

Pró Reitoria de Assuntos de Extensão.

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife/Dois Irmãos.

  • Facebook Social Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle
  • Twitter Social Icon

Turma caruaru

Projeto Não Violência nas Escolas em Caruaru.

O Projeto Não Violência nas Escolas iniciará uma Turma da sua Formação inicial em Caruaru e convida interessados(as) a se inscreverem. As oficinas oferecem ferramentas de mediação de conflitos, reflexões, meditações, dinâmicas e referências que ajudam tanto na atuação sobre os conflitos quanto na criação de um âmbito de humanização, que pode prevenir violências.

As oficinas servem tanto para fortalecimento pessoal dos participantes quanto para criação de espaços coletivos nas escolas com fim de melhorar as relações e criar ações e projetos contínuos que lidem com as diversas formas de violência existente na escola.

O Projeto se inspira nas práticas do Humanismo Universalista e usa a Não Violência Ativa como metodologia de ação. Esta ultima é inspirada na atuação de Mahatma Gandhi, Luther King e Silo como expoentes máximos da luta social humanista. 

O Projeto Não Violência nas Escolas abrirá uma turma para Formação inicial em Educação e Não Violência. Com o apoio da Secretária de Educação a turma acontecerá na Escola Municipal Alvaro Lins (localizado na Rua Visconde de Inhaúma s/n, bairro Mauricio de Nassau - Caruaru) no período da tarde . Próximo do Hospital Santa Efigênia, no final na Av. Agamenon Magalhães. E a turma do período noturno acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação de Caruaru de 18:30 as 21:00.

A formação é gratuita é priorizará na inscrição profissionais da educação, estudantes e ativistas sociais de Caruaru e Região. 

Os encontros acontecerão ás terças e quintas ( 27/11, 29/11, 04/12, 06/12, 11/12 e 13/12). A Turma da noite que acontecerá no Auditório da Secretária de Educação de Caruaru já encerrou as inscrições. Só temos vaga para a Turma da tarde que acontecerá nos mesmos dias a tarde na Escola Municipal Alvaro Lins de 14h as 17h.

Haverá certificado para as(os) participantes que obtiverem mais que 75% de participação e organizarem a atividade final (Ação Transformadora).

Cronograma da Formação:


- Vídeo explicativo do Projeto:
- Oficina 1 - Superando a Violência (terça - 27/11)
- Oficina 2 - Coerência Humana (quinta - 29/11)
- Oficina 3 - Historia da Não Violência (terça - 04/12)
- Oficina 4 - Convergir na Diversidade (quinta - 06/12)
- Oficina 5 - Ação Transformadora (terça - 11/12)
- Conclusão e avaliação (quinta - 13/12)

A inscrição da Turma da tarde se dará pelo formulário virtual no link a seguir -
https://goo.gl/forms/SW2bWWhOtgJq7dT63


Dúvidas ou contatos pelo número: (81) 99135-6966. Contato preferencialmente pelo whats app.