(81) 99135-6966

diversidade.naoviolencia@gmail.com

Sala do Conexões de Saberes,

Pró Reitoria de Assuntos de Extensão.

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sede Recife/Dois Irmãos.

  • Facebook Social Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle
  • Twitter Social Icon

2º Encontro de Educação Humanizadora e Não Violência.
Recife / UFRPE. 14 e 15 de set.


Pra que serve um encontro ?

Pra muitas coisas, mas esse nosso encontro servirá pra sentir todxs aquelxs que estão nessa missão de transformar a educação. Servirá para nos fortalecer, já q o caminho tá a cada dia mais dificil, mas também cheio de possibilidades. Servirá para convergir tantas energias, experiências e praticas incriveis de gente disposta. 

Vc sabe qual era a função do farol ?

Iluminar os barcos na escuridão, na chuva, nas noites escuras e desviar dos obstalucos. Um encontro tb poderá servir para nortear aquelxs que por qualquer circunstancias podem pensar em desistir, ou que acreditem tempestade não terá fim. O farol precisa de construtorxs, precisa de gente de fé no ser humano, gente que mesmo ferida se levanta pra ajudar a outro, que mesmo no escuro da noite sobe no farol para ajudar os que estão em lugares mais escuros e dificeis que vc. Gente que não poderá mudar de pais caso algo dê errado aqui, que só tem uma opção: Isso tem que dar certo, quase que uma questão de orgulho.

Humanização

Dar a medida do ser humano as coisas, seria estranho pensar em humanizar a educação, mas infelizmente esta foi feita seguindo outras referências. Hoje a vida concreta não é tema de aula, os conflitos, a violência, a incomunicação humana. Como pode o principal lugar de aprendizagem não falar sobre as dificuldades e prazeres da vida ? Pois é, humanizar a educação é por o ser humano como medida e referência de tudo, a vida como objeto de aula. E o esquecimento disso tem custos, e as múltiplas violências estão aí para lembrar isso.

Programação final sairá no dia 25/08.

O formulário de inscrição oficial em poucos dias estará disponível

Para ser monitor(a) ou oferecer algo ao evento entre em contato: 99135-6966 (Whatsapp)

Ultima chamada para monitorxs, organizadorxs e facilitadorxs

No sábado dia 25 de agosto de 9h as 12h no prédio do Cegoe na UFRPE, iremos realizar a 2º Reunião de organização do Encontro. Caso tenha interesse em ser monitorx, organizadorx ou facilitarorx este é o ultimo dia.

  • Black Instagram Icon

Nossas Redes sociais